Comissão de Saúde discute agenda de audiências públicas

A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), aprovou nesta terça-feira, 22/11, requerimento que solicita a realização de audiência pública com representantes da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) que, presentes à reunião, informaram que a categoria não tem reajuste salarial desde 2013. Eles pediram audiência pública para discutir a questão.
23/11/2016 09:57

Compartilhar:

Celso Giglio nos trabalhos da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-11-2016/fg196561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-11-2016/fg196562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Médicos presentes na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-11-2016/fg196563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Outras duas audiências públicas foram agendadas para o dia 29/11, uma sobre ensino a distância para cursos de enfermagem e outra sobre a crise orçamentária do Hospital Universitário. As audiências devem acontecer no auditório Teotônio Vilela, a partir das 9h.



Também foi aprovado parecer favorável ao Projeto de Lei 301/2016, do deputado Jooji Hato (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de aplicação do teste de glicemia capilar em crianças de zero a seis anos nas unidades de saúde. A proposta tem como objetivo prevenir as complicações do diagnóstico tardio de diabetes. O teste de glicemia capilar (um furinho na ponta do dedo) é a principal forma de verificar a glicemia no sangue. Por falta desse simples teste, diagnósticos equivocados têm provocado incontáveis óbitos.



Estiveram presentes à reunião os deputados Analice Fernandes e Hélio Nishimoto (ambos do PSDB), Ana do Carmo (PT), Gil Lancaster (DEM), Padre Afonso Lobato (PV), Itamar Borges (PMDB), Wellington Moura (PRB) e Coronel Camilo (PSD).

Voltar
alesp