Dade: Parlamentar pede agilidade nos processos de Atibaia e Serra Negra

A Secretaria do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), confirmou que deverá concluir até a primeira quinzena de junho os processos de transferência de recursos às prefeituras de Atibaia (Região Bragantina) e Serra Negra (Circuito das Águas) conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).
31/05/2016 15:12

Compartilhar:

Secretário do Turismo, José Roberto Trícoli, e o deputado Edmir Chedid durante reunião, em São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2016/fg189950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A preocupação com o andamento dos processos foi demonstrada numa reunião com o secretário do Turismo, Beto Trícoli. O pedido do Deputado Edmir Chedid foi a agilização dos trabalhos para que os processos sejam concluídos e assinados pelas prefeituras antes do período vedado pela Justiça Eleitoral e espera-se que os recursos financeiros cheguem efetivamente aos municípios.

O parlamentar explicou que há no Dade um recurso disponível para cada estância no orçamento do Estado. "Para receber esse benefício, as prefeituras de Atibaia e Serra Negra, por exemplo, tiveram que determinar quais são os objetos dos convênios a serem celebrados. Na prática, tiveram que definir para onde a verba será destinada.



Nesta reunião, o secretário garantiu que a liberação ainda depende do envio de documentos pelas prefeituras. A expectativa é que as verbas possam ser liberadas na primeira quinzena de junho. "Temos que destacar o empenho do deputado Edmir Chedid. É evidente que ele tem feito um trabalho sempre presente e profícuo para que as coisas aconteçam", disse Beto Trícoli.

Voltar
alesp