Fabricantes de armas fornecidas à polícia falam na Comissão de Segurança

Na reunião desta quarta-feira, 27/4, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, presidida pelo deputado Delegado Olim (PP), recebeu, atendendo a requerimento do deputado Orlando Morando (PSDB), representantes de empresas fabricantes de armas que abastecem as polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.
28/04/2016 15:51

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim na presidência dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Olim trouxe os reclamos dos policiais militares sobre a péssima qualidade das pistolas, metralhadoras e submetralhadoras da Taurus, que são "bombas que já causaram mortes e ferimentos; pais de família morrem por conta dessas armas que são fornecidas aos policiais". Para exemplificar, Olim exibiu vídeos que mostram problemas em armas com defeitos, como desencaixe de peças e disparos acidentais.



O deputado Coronel Camilo (PSD) relembrou a compra de armas que fez quando era comandante da PM paulista. Ele defendeu a abertura de mercado na indústria de armas, com transferência de tecnologia, para melhorar a qualidade do produto nacional. Pediu ainda que a Taurus faça um recall preventivo das armas da polícia, por amostragem, para verificar problemas com lotes em uso.

Estiveram presentes ainda na reunião os deputados Ed Thomas (PSB), Fernando Cury (PPS) e Celso Nascimento (PSC).

Voltar
alesp