São Paulo poderá ter Carteira de Informação do Paciente Diabético

Reunida nesta terça-feira, 12/4, a Comissão de Saúde aprovou pareceres favoráveis a seis projetos de lei, de autoria do deputado Gil Lancaster (DEM), entre os quais o de número 1488/2015, que dispõe sobre a criação da Carteira de Informação do Paciente Diabético.
13/04/2016 09:47

Compartilhar:

Celso Giglio, presidente da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Neder e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 12/4, da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2016/fg188171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Os quatro últimos itens da pauta destinavam-se a dar ciência aos deputados do recebimento de quatro ofícios, três dos quais foram encaminhados pela Secretaria de Saúde. A propósito desses ofícios, o deputado Carlos Neder (PT) apresentou dois encaminhamentos. O primeiro, no sentido de que ofícios que contenham informações sobre o vírus do chikungunya e zica vírus sejam considerados na avaliação dos deputados que solicitaram vista de PL que trata de autorização para a criação, pelo Executivo, de frente de trabalho para combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

O segundo encaminhamento, acatado pelo presidente da comissão, Celso Giglio, dizia respeito ao Relatório Anual de Gestão de 2015 da Secretaria de Saúde. E sobre ele foi convidado a falar o secretário de Saúde de Ribeirão Preto e presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), Stênio José Correia Miranda, que informou aos deputados que o relatório ainda deverá ser apreciado pelo Conselho Estadual de Saúde.



Além dos deputados já mencionados, participaram da reunião Luiz Fernando Machado (PSDB), Marcos Martins (PT), Afonso Lobato (PV), Wellington Moura (PRB) e Coronel Camilo (PSD).



A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br - no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

Voltar
alesp