Lançada a Frente Parlamentar do Idoso

Com o tema "Desafios para a construção do protagonismo do idoso na sociedade contemporânea" foi lançada nesta quarta-feira, 24/2, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, sob a coordenação da deputada Beth Sahão (PT).
25/02/2016 10:22

Compartilhar:

Beth Sahão,coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2016/fg185524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desafios para a construção do protagonismo do idoso na sociedade contemporânea<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2016/fg185525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plateia lotada de idosos de diversas regiões do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2016/fg185527.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Candida Del Masso,Claudia Aizen, Maria cristina Hoffmann, Beth Sahão,Claudia Beré e Felipe Hotz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2016/fg185529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Com a plateia lotada de idosos de diversas regiões do Estado de São Paulo, a solenidade contou com a presença de autoridades dos governos federal, estadual e municipal da área de atenção ao idoso, vereadores e prefeitos de diversos municípios de São Paulo.



A cada ano a expectativa de vida aumenta no Brasil. Em 2025 a estimativa é de que haja 32 milhões de pessoas acima de 60 anos no país. Estes dados, enfatizou a parlamentar, tornam mais necessárias iniciativas capazes de promover a inclusão e o empoderamento do idoso e, sobretudo, seu bem-estar.



Beth Sahão destacou como função da frente coletivizar a discussão, integrando o idoso no debate. "As leis nós temos, mas o Estatuto do Idoso precisa ser aplicado".

O aumento da longevidade é uma das grandes conquistas da humanidade mas este ganho traz grandes desafios e requer maiores investimentos de diversas áreas como saúde, educação, serviço social equipamentos e medicamentos. "Colocar em questão estigmas em torno do tema como a ideia de que envelhecer é ficar necessariamente doente e inapto, é fundamental", observou, acrescentando que 75% das pessoas idosas não são dependentes.

Voltar
alesp