Parecer ao Orçamento estadual 2016 é aprovado na CFOP

Relatório acolheu demandas apresentadas nas audiências públicas.Os deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) aprovaram, nesta quarta-feira, 16/12, por 9 votos a 2, o parecer dado pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB) ao Projeto de lei 1298/2015, que trata do Orçamento do Estado para 2016. A bancada do PT apresentou voto em separado. A propositura agora será votada em plenário.
17/12/2015 14:34

Compartilhar:

Mauro Bragato na presidência dos trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg183167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de finanças, Orçamento e Planejamento aprova parecer ao Orçamento de 2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg183168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari (PSDB), relator do Orçamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg183170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da CFOP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg183172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O presidente da CFOP, deputado Mauro Bragato (PSDB), elogiou o trabalho do relator, que teve "a capacidade de conversar com os outros membros da comissão, e com todas as bancadas, para buscar um consenso". O PL , ainda segundo o presidente, deu destaque "na questão da saúde, do Centro Paula Souza, e ainda acatou algumas das reivindicações trazidas das audiências públicas do Orçamento.

Alocar recursos de arrecadações se tornaram possíveis após a aprovação de projetos de lei que aumentaram o ICMS de cerveja e do cigarro, reduzindo, por outro lado, o do arroz e dos remédios genéricos.

"A bancada do PT apresentou voto em separado por ter discordância da visão de governo e de Estado do governador", informou o deputado João Paulo Rillo (PT). Rillo porém reconheceu que houve "um simbólico porém tímido avanço na proposta orçamentária, ao acolher demandas das audiências públicas, o que valoriza o trabalho da Assembleia".



Participaram da reunião da CFOP ainda os deputados Teonilio Barba (PT), Edson Giriboni (PV), Roberto Massafera (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Leo Oliveira (PMDB), Coronel Camilo (PSD), Cezinha de Madureira (DEM) e Paulo Corrêa Jr. (PEN).

Voltar
alesp