Comissão de Meio Ambiente discute realização de debate sobre o Parque dos Búfalos

Nesta terça-feira, 8/12, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), presidida pelo deputado Roberto Tripoli (PV), reuniu-se para deliberar sobre sua pauta, tendo aprovado cinco requerimentos.
09/12/2015 09:45

Compartilhar:

Roberto Trípoli na presidência dos trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg182508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira,8/12, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg182509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg182510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Um dos requerimentos aprovados, de autoria dos deputados Ana do Carmo e Luiz Turco, ambos do PT, pede a realização de audiência pública para debater com especialistas os múltiplos usos das águas da represa Billings como abastecimento público em situação de crise hídrica.

Foi aprovada também moção de autoria da comissão, dirigida à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, expressando solidariedade ao povo mineiro, em decorrência do maior desastre ambiental da história do Brasil, ocorrido no município de Mariana, com o rompimento das barragens de Fundão e Santarém.



Parque dos Búfalos



Após a reunião da comissão, foi realizada reunião de trabalho preparatória para uma audiência pública requisitada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), que debaterá sobre o Parque dos Búfalos, localizado na zona sul da capital. O terreno, de propriedade particular, tem 832 mil m², está em área de manancial, próxima da represa Billings, tem 19 nascentes, cobertura vegetal e fauna preservadas. Atualmente, a área é usada para lazer da população. Parte do terreno - 548 mil m² - foi doada pelo proprietário para preservação.

O deputado Carlos Giannazi e também o presidente da Comissão, deputado Roberto Tripoli falaram sobre as discussões jurídicas envolvendo o uso daquela área para construção de prédios residenciais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Ambos Externaram preocupação com o licenciamento ambiental e com a preservação da flora e fauna.

O presidente Roberto Tripoli declarou que, antes da realização da audiência pública, os deputados da comissão devem realizar uma diligência na área do Parque dos Búfalos.

Voltar
alesp