Assembleia Legislativa determina investigação em barragens paulistas

A Assembleia Legislativa (Alesp), por meio do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), inicia nesta segunda-feira, 30/11, pesquisa relativa às barragens existentes no Estado. Esta atividade, que deverá estar concluída em 120 dias, deverá resultar num relatório com o levantamento, a organização e a análise de dados técnicos das empresas que operam em nível estadual.
01/12/2015 15:01

Compartilhar:

Edmir Chedid afirmou que relatório produzido também será disponibilizado à comunidade por meio do portal da Alesp.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2015/fg181408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A medida, instituída em cumprimento de Ato da Mesa Diretora do Poder Legislativo, também tem por intuito verificar as condições de operação, a segurança e os potenciais riscos que ofereçam à população e ao meio ambiente. Em relação ao período estipulado para o trabalho, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), lembrou que o prazo poderá ser ampliado.

"A Mesa Diretora solicitou ao NAE para que, dentro da legislação, realize a atividade no Estado. Precisamos saber onde estão e como operam essas barragens, assim como e quem são os responsáveis. As vistorias estão sendo realizadas, há laudos técnicos e quem emitiu a autorização?", complementou.

O relatório produzido será encaminhado à Mesa Diretora e às comissões de Infraestrutura, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Assuntos Metropolitanos e Municipais, e de Atividades Econômicas. Além disso, este documento também será disponibilizado para a consulta dos demais órgãos públicos e da própria comunidade, por meio do portal da Alesp.

Voltar
alesp