Relatório Ambiental da SP-008 estará concluído em novembro

O Relatório Ambiental Preliminar (RAP), que integra o projeto executivo de duplicação e melhorias da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Bragança Paulista e Socorro, estará concluído na primeira quinzena de novembro. O documento está sendo organizado pela Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente.
28/10/2015 10:21

Compartilhar:

Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, e o deputado Edmir Chedid após reunião em São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg177623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A confirmação sobre o fim do estudo referente à viabilidade ambiental das atividades previstas na rodovia, que poderá determinar supostas fontes poluidoras ou causadoras de degradação do meio ambiente, ocorreu durante reunião entre o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), e a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias.

De acordo com o parlamentar, o RAP é fundamental para a publicação do edital de licitação da duplicação e das melhorias da rodovia. "Pedimos a conclusão do relatório ambiental. Por isso, a secretária se comprometeu em intervir junto à Cetesb para que o estudo seja concluído em novembro e o edital de licitação seja publicado pelo Estado", garantiu.

Edmir Chedid afirmou que o Relatório Ambiental Preliminar contempla a análise qualitativa do meio físico, biológico e socioeconômico, além de apresentar uma avaliação dos impactos decorrentes do empreendimento e definição do controle ambiental. Com isso, Edmir Chedid cumpre seu papel como deputado, o de atuar na defesa dos interesses da comunidade e dos municípios.

Voltar
alesp