Serra Negra poderá integrar plano de reestruturação da rede hospitalar

Departamento Regional de Saúde (DRS-VII) confirmou que o Hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra, poderá integrar o plano de reestruturação da rede hospitalar do governo do Estado e se tornar um hospital essencial. Com isso, servirá de apoio às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de retaguarda a hospitais estruturantes e estratégicos.
27/10/2015 14:24

Compartilhar:

Solicitação do deputado Edmir Chedid foi apresentada durante reunião na sede do Departamento Regional de Saúde.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg177529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A confirmação ocorreu numa reunião entre a diretora do DRS-VII, Marcia Bevilacqua, e Edmir Chedid (DEM). Participaram ainda o prefeito e o vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Franchi e Felipe da Fonseca, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Mimoso, o presidente da Câmara Municipal, Danilo Guerreiro, e os vereadores César Borboni e Demétrius Franchi.

A integração também resultará na ampliação do atendimento aos usuários do SUS, na melhoria dos serviços realizados pela unidade de saúde e no aumento do repasse de recursos pelo Estado. O deputado Edmir Chedid disse que o DRS-VII entendeu a necessidade de Serra Negra, motivo pelo qual vai expedir um parecer favorável à proposta do município.

Na próxima semana, o DRS-VII realizará uma vistoria no hospital para identificar as dificuldades da unidade de saúde. Em seguida, será elaborado um relatório à Secretaria da Saúde, responsável pelo repasse de recursos a Serra Negra. "Nossa luta é fazer com que a unidade se torne num hospital essencial para melhor atender a população", concluiu o prefeito.

Voltar
alesp