Educação reúne deputados para explicar processo de reestruturação da rede pública

A Secretaria da Educação reiterou a importância do processo de reestruturação da rede pública de ensino para alunos, professores e gestores escolares. As alterações, abordadas numa reunião entre secretários de governo e deputados, estão fundamentadas na queda da taxa de natalidade e na redução expressiva da população em idade escolar.
15/10/2015 19:04

Compartilhar:

Edmir Chedid demonstra preocupação da comunidade ao secretário da Educação, Herman Voorwald.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg177016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A reorganização prevê ainda a segmentação das escolas por ciclo de ensino. Atualmente, as unidades que possuem três segmentos representam uma qualidade de educação 10% inferior às escolas com apenas um segmento.

"O intuito é otimizar mais os espaços ociosos e redefinir gastos ante a séria crise econômica do país", disse o secretário da Educação, Herman Voorwald.



O secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que também participou da reunião, explicou que haverá um deslocamento mínimo de alunos, em geral de 1,5 quilômetro nos municípios onde realmente haverá necessidade de alteração. "Vamos discutir o processo com os envolvidos e os deputados, e o resultado final será melhorar ainda mais a escola pública", disse.

A reestruturação será progressiva e impactará menos de um terço das unidades de ensino, como as que estão localizadas no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

Edmir Chedid espera que os interessados possam ter acesso às informações e que o processo de reestruturação seja retomado pelos deputados, que poderão apresentar suas contribuições.

Voltar
alesp