Simulador de impacto de acidente da Artesp na Região Bragantina

O simulador de impacto utilizado na campanha de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança desenvolvida pela Agência de Transporte do Estado (Artesp) e pelas concessionárias das rodovias poderá ser enviado a municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).
02/10/2015 12:52

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid participou de demonstração realizada pela Artesp aos servidores da Assembleia Legislativa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg176569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Na quarta-feira, 23/9, o parlamentar participou da simulação de uma batida a 5 km/h oferecida aos servidores da Alesp.

Depois de passar pela experiência, Edmir Chedid afirmou que foi possível ter a exata noção da força causada pelo impacto de uma batida à baixa velocidade, ampliando a sua sensibilidade sobre a importância do uso do cinto de segurança.



Edmir Chedid considera que a utilização do equipamento visa alertar os motoristas e os passageiros sobre a importância de se utilizar o cinto de segurança mesmo para os passageiros do banco traseiro. Por isso, pediu à Artesp que o equipamento seja disponibilizado à comunidade da nossa região.

A campanha foi idealizada a partir de constatação de pesquisa realizada pela Artesp que mostrou o alto índice de passageiros do banco traseiro que não utilizavam o equipamento no Estado. Na primeira fase da pesquisa, foi aferido que 53% dos usuários do banco de trás não utilizavam o cinto; na segunda etapa, verificou-se que esse índice caiu para 48%.

Voltar
alesp