Comissão de Finanças discute o papel das audiência s públicas para a peça orçamentária.

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento realizou nesta quarta-feira, 30/9, reunião para deliberar sobre pauta, alguns itens mereceram destaque. O Projeto de Lei 420/2012, de autoria de João Paulo Rillo (PT), que destina 10% da verba da merenda escolar para a compra de alimentos de origem orgânica e o PL 1.211/2014, de autoria do Tribunal de Justiça, que institui auxílio-saúde aos seus magistrados.
01/10/2015 15:17

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg176506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-10-2015/fg176508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


. A comissão ainda apreciou requerimento de Carlão Pignatari (PSDB) com objetivo de convidar os reitores Marco Antonio Zago, da USP; José Tadeu Jorge, da Unicamp; e Júlio Cezar Durigan, da Unesp. Eles deverão prestar esclarecimentos sobre a situação financeira das universidades estaduais que dirigem.



Ao final da reunião, Edson Giriboni (PV) manifestou preocupação com o esvaziamento das audiências públicas promovidas pela CFOP para discutir o Orçamento do Estado de 2016. Segundo Giriboni, especialmente em Sorocaba e Itapeva, a participação foi limitada em função da falta de atendimento das demandas apresentadas pela região em anos anteriores.



Para Mauro Bragato (PSDB), é preciso ficar claro que a CFOP faz audiências, e não Orçamento Participativo. E que a inclusão de demandas apresentadas acontece por meio das emendas conjuntas da comissão. Apesar disso, o presidente da CFOP considerou que as audiências públicas enfrentam muitas resistências, dentro e fora da Assembleia Legislativa, e que essas oposições precisam ser superadas.



Participaram da reunião Cezinha de Madureira (DEM), Léo Oliveira (PMDB), Orlando Bolçone (PSB), Paulo Correa Jr. (PEN), Teonilio Barba (PT) e Vaz de Lima (PSDB).

Voltar
alesp