São Vicente não quer mais presídio

Na reunião desta terça-feira, 29/9, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, recebeu vereadores e representantes de associações do município de São Vicente para serem ouvidos pelos deputados da comissão sobre a construção de mais um presídio na cidade.
30/09/2015 11:02

Compartilhar:

Vereadores de São Vicente      <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg176420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O vereador Alfredo Martins (PT), lembrou que São Vicente já possui três unidades prisionais fechadas e uma semi-aberta, além de uma unidade da Fundação Casa. "E o governo quer instalar mais uma unidade prisional feminina. A prefeitura entrou com embargo para paralisar essa obra. O município já tem 60% da população carcerária do Estado". Os vereadores Ferrugem e Júnior Rosella, além de Maria Eurides Pereira e Francisco de Sousa Pereira, representantes de associações de moradores, também se posicionaram contra a instalação de mais uma unidade prisional.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, deputado Delegado Olim (PP), confirmou o comparecimento do secretário estadual Alexandre de Moraes no próximo dia 13/10, às 14h. Moraes virá prestar contas de sua gestão e deverá abordar assuntos como o andamento da investigação do atentado a bomba contra o Instituto Lula, ocorrido em 30/7; a chacina ocorrida no dia 13/8, em Osasco e Barueri, que deixou 18 mortos e seis feridos; e os homicídios ocorridos em 7/9 envolvendo policiais militares no bairro paulistano do Butantã.

Participaram da reunião, além do presidente Delegado Olim, os deputados Coronel Telhada (PSDB), Luiz Fernando Machado (PSDB), Luiz Fernando (PT), João Paulo Rillo (PT), Gil Lancaster (DEM), Coronel Camilo (PSD), Ed Thomas (PSB), Fernando Cury (PPS) e Pastor Celso Nascimento (PSC). A íntegra do que foi deliberada encontra-se no site www.al.sp.gov.br, no ícone Comissões.

Voltar
alesp