Parlamentar reitera preocupação com municípios estâncias do Estado

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), demonstrou ao secretário de Turismo, Roberto de Lucena, sua preocupação quanto ao repasse de recursos financeiros do governo às 70 estâncias do Estado de São Paulo, bem como para o fortalecimento dos recém instituídos 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT).
25/09/2015 10:57

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, após reunião em São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg176237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Essenciais à manutenção e ampliação das atividades executadas pelas administrações municipais, os recursos financeiros do governo estadual são repassados aos gestores públicos por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria, a partir da elaboração e apresentação de projetos executivos.

Edmir Chedid considera que as prefeituras precisam enviar projetos para avaliação do Dade. Caso sejam aprovados, os investimentos são liberados, por exemplo, para obras de melhorias em infraestrutura urbana. No entanto, muitos gestores ignoram os recursos financeiros, fato que considera lamentável principalmente diante de um momento econômico conturbado.



Neste ano, a Secretaria deverá repassar R$ 275 milhões às estâncias, apesar do corte de 25% sobre o orçamento do governo estadual ao Turismo. "Temos auxiliado as prefeituras na elaboração dos projetos, pois, a exemplo do deputado Edmir Chedid, buscamos o desenvolvimento destes municípios e a melhoria da qualidade de vida da nossa população", completou Roberto de Lucena.

Voltar
alesp