O presidente da CPI, deputado Orlando Morando (PSDB), exibiu vídeo com reportagem de uma emissora de TV que mostra que o tempo médio de atendimento nas chamadas feitas aos call centers pelos clientes é de 12 minutos e que a duração das pausas durante as ligações, 8 minutos em média. Morando perguntou ao presidente da TIM se a reportagem retrata a realidade. Rodrigo de Abreu disse que o tempo médio para um cliente da TIM ser atendido é de 60 segundos. O parlamentar também mencionou denúncia de que os atendentes dos call centers estão sendo orientados a fazer cair as ligações Rodrigo Abreu disse que o volume de contatos feitos pelos usuários aumenta em razão da maior complexidade dos serviços prestados. Novos serviços, cada vez mais complexos, fazem com que aumente a quantidade de ligações, inclusive aquelas para tratar de problemas de cobrança. Grande parte dessas reclamações, segundo ele, refere-se às cobranças pro rata, isto é, aquelas ligadas a mudanças dos planos de serviços e os respectivos períodos de transição e vigência. O representante da TIM admitiu existir uma tensão com as métricas, porém não considera que os números das reclamações sejam altos. Ao fim da reunião da CPI, o presidente Orlando Morando sugeriu que a operadora subscrevesse um termo de ajuste de conduta, (TAC) em relação aos principais itens que motivam as reclamações dos consumidores. A sugestão foi aceita pelo representante da TIM do Brasil. Participaram também da reunião da CPI os deputados Roberto Morais (PPS), Ed Thomas (PSB), André do Prado (PR) e Delegado Olim (PP).