Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana vai ouvir ex-diretor da Fundação Casa.

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo Deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), aprovou requerimento de autoria da deputada Beth Sahão (PT), que convida o ex-diretor Vagner Pereira da Silva, da unidade João do Pulo da Fundação Casa, para prestar esclarecimentos sobre denúncias transmitidas pelo programa Fantástico, segundo as quais o próprio ex-diretor teria promovido o espancamento de internos da fundação.
24/09/2015 12:21

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr, preside reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg176197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Beth Sahão (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg176199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O presidente da comissão, Carlos Bezerra Jr., pediu a apreciação de requerimento em que pede a aprovação dos membros efetivos da comissão para representar o órgão na conferência International Bar Annual Conference (IBA), que neste ano irá discutir problemas sobre o trabalho escravo.

Em entrevista à rádio Assembleia o presidente Carlos Bezerra Jr. abordou a questão da crise mundial migratória como tema importantíssimo nesse momento. "É preciso lembrar da participação da comissão no sentido de tornar a Assembleia Legislativa protagonista nacional em temas como o da crise migratória pela qual estamos passando.



Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Márcia Lia (PT), Marta Costa (PSD), Raul Marcelo (PSOL), Clélia Gomes (PHS), Cezinha de Madureira (DEM), Coronel Telhada, Hélio Nishimoto e Ramalho da Construção, estes do (PSDB).

Voltar
alesp