Decea determina estudo no aeroporto de Bragança Paulista

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica, determinou a elaboração de estudos técnicos no aeroporto Arthur Siqueira, de Bragança Paulista. Esta medida atende solicitação feita pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
18/09/2015 12:15

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid, tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, Henrique Corsi dos Santos e Conceição Motta.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175895.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A atividade será desenvolvida pelo Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), unidade regionalizada do Decea, com a finalidade de regularizar os slots, modelos para a utilização das janelas de pousos e de decolagens, alterados a partir do início deste ano em determinação às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com Edmir Chedid, esta alteração nos slots poderia resultar no fechamento do Aeroclube de Bragança Paulista e na demissão de 62 profissionais da aviação que atuam no município. "Havíamos demonstrado nossa preocupação, mas o Decea nos garantiu que a decisão da Anac não será mais aplicada em Bragança Paulista como ocorre em grandes aeroportos".

A confirmação referente aos estudos técnicos ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o diretor-geral do Decea, tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, que foi realizada na sede do Departamento, no Rio de Janeiro; também participaram o diretor de instrução do Aeroclube de Bragança Paulista, Henrique Corsi dos Santos, e a advogada Conceição Motta.

Voltar
alesp