Secretaria da Habitação garante prioridade a Pedra Bela e Tuiuti

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, declarou que Pedra Bela e Tuiuti integram um conjunto de 100 municípios considerados prontos para o recebimento de moradias populares. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 14/9, durante reunião entre o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, e o deputado Edmir Chedid (DEM).
16/09/2015 14:12

Compartilhar:

Secretário Rodrigo Garcia e o deputado Edmir Chedid durante reunião na sede da habitação, em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A inclusão definitiva dos municípios na listagem do Poder Executivo ainda depende da conclusão dos projetos de loteamento, da compra dos terrenos, já foram aprovados por técnicos da CDHU, e doação dessas áreas pelas prefeituras ao Estado. Segundo o secretário, só após este processo o Poder Executivo poderá assumir o projeto executivo em Pedra Bela e Tuiuti.

Na oportunidade o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, falou sobre a importância da agilização do processo a fim de que a Secretaria, por meio da CDHU, possa assumir o projeto executivo. Afinal, são dois municípios que estão entre as prioridades do governo do Estado conforme atividade realizada há muito tempo pelo deputado Edmir Chedid.



A reunião contou ainda com a prefeita de Pedra Bela, Roseli Amaral, e o prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande) e Júlio da Silveira Lima.

O deputado Edmir Chedid destacou ainda: "Nossa intenção é que ambos construam moradias para quem mais precisa, visto que o governo Federal não tem ajudado os municípios com menos de 50 mil habitantes".

Voltar
alesp