Comissão de Saúde visitará instalações do Hospital do Servidor Público Estadual

Deputados que integram a Comissão de Saúde confirmaram visita nesta quarta-feira, 9/9, a partir das 10 horas, às instalações do Hospital do Servidor Público Estadual. A comunicação foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Celso Giglio (PSDB), na reunião realizada nesta terça-feira, 8/9.
08/09/2015 18:08

Compartilhar:

Celso Giglio, presidente da Comissão de Saúde lembra visita ao HSPE nesdta quarta-feira, 9/9.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Lancaster, Analice Fernandes, Wellington Moura, Welson Gasparini e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari e Gil lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Néder na reunião da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Giglio informou aos deputados presentes ofício recebido do Iamspe, esclarecendo e retificando informações repassadas anteriormente aos parlamentares por associações de servidores do Instituto. Segundo esse ofício, é improcedente a afirmação de que a reforma do Hospital do Servidor Público Estadual, a maior da história desde sua criação, provocou o represamento de dez mil cirurgias. Esse ofício menciona obras e ações de modernização no HSPE, apresenta dados sobre consultas, exames e internações e comunica que o projeto de reforma do hospital foi exaustivamente discutido com representantes de todos os setores do hospital. Durante a reunião, os deputados aprovaram parecer ao PL 437/2015, de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB), que institui o Pacto Estadual Social para Humanização da Assistência ao Parto e Nascimento em todos os estabelecimentos de saúde do Estado. Aprovaram também, a pedido dos deputados Analice Fernandes, Wellington Moura e Welson Gasparini, o encaminhamento de ofício ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo para que informe aos membros da Comissão de Saúde sobre os problemas de fluoretação nas águas de doze municípios do Estado. Analice especificou que o CROSP deveria informar sobre os problemas detectados e quais as medidas que essas prefeituras deveriam tomar para evitar os problemas. Carlos Néder esclareceu que o Crosp havia feito levantamento, juntamente com a Unicamp, em todos os 645 municípios do Estado sobre a fluoretação. E alertou sobre o risco do menor ou maior índice de flúor na água: "A menor aumenta o índice de cárie e a maior causa a fluorese denta, manchas simétricas nos dentes."

Estiveram presentes à reunião os deputados Carlos Néder (PT), Analice Fernandes, Carlão Pignatari e Welson Gasparini (todos do PSDB), Gil Lancaster (DEM), André do Prado (PR) e Wellington Moura (PRB) .

Voltar
alesp