DER confirma acessos da SP-008 ao Jd. Iguatemi e a Tuiuti

A Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou que deverá publicar em até 60 dias o edital para contratação do projeto executivo dos acessos da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno) para o Jd. Iguatemi e também à SP-095 (Rod. Benevenuto Moretto), que interliga Bragança Paulista a Tuiuti.
02/09/2015 18:55

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid (terceiro da dir. à esquerda) após reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem, em São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175250.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A iniciativa atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que demonstrou ao Estado a importância destes acessos ao projeto original das obras de duplicação e dos serviços de melhorias da SP-008 confirmados no início do mês passado pela Secretaria. Trata-se de um aditivo, um projeto executivo exclusivo para o acesso ao bairro e a Tuiuti.

De acordo com o parlamentar, o projeto executivo deverá receber R$ 24 milhões em investimentos conforme cronograma do governo do Estado. Somados aos investimentos anunciados anteriormente, a Rod. Cap. Bardoíno receberá R$ 381 milhões para promover sua duplicação, as medidas de segurança e as demais melhorias aos usuários do sistema viário.

O projeto executivo irá se somar ao que já está em tramitação no Estado, beneficiando o trecho da rodovia em Bragança Paulista. "A duplicação e as melhorias na SP-008 terão início em fevereiro de 2016. Por isso, neste ano teremos a confirmação deste aditivo, um dos poucos investimentos do Estado diante da crise econômica que devasta o país", complementou.

Voltar
alesp