Plano Estadual de Educação será discutido em audiência pública

Comissão deve reunir secretário Herman Voorwald e entidades para o debate
01/09/2015 18:14

Compartilhar:

Rita passos preside reunião que aprova audiência para tratar do Plano Estadual de Educação.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 01/9, da comissão de Educação e Cultura. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rita Passos lembra que seminário com a União Nacional dos Estudantes será realizado dia 8/9 às 14hs.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-09-2015/fg175170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Em reunião realizada nesta terça-feira, 1º/9, a Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Rita Passos (PSD), aprovou requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL) para a realização de audiência pública com o intuito de debater o PL 1.083/2015, do governador, que trata do Plano Estadual de Educação. Devem participar o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, e representantes de entidades do magistério estadual. Um seminário também deverá ser realizado no dia 8/9, às 14h, este com a finalidade de abordar a contribuição dos movimentos estudantis para o citado plano, a pedido da União Nacional dos Estudantes.

Também foi aprovado convite ao reitor da USP, Marco Antonio Zago, para comparecer à comissão a fim de prestar esclarecimentos sobre a desativação do programa creche-escola da universidade.



Participaram dos trabalhos, além da presidente, os deputados Roberto Engler (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Adilson Rossi (PSB), Gilmaci Santos (PRB) e Carlos Giannazi.

Voltar
alesp