Parlamentar vistoria obras de ampliação do Anel Viário de Campinas

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), participou no sábado, 8/8, da vistoria das obras de ampliação do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), que está com 84% das atividades concluídas. A vistoria também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho.
12/08/2015 15:56

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e o deputado Edmir Chedid durante a vistoria das obras em Campinas.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-08-2015/fg173824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A ampliação resultará na ligação da SP-330 (Via Anhanguera) com a SP-348 (Rod. dos Bandeirantes); junto com a SP-065 (Rod. D. Pedro I), as três rodovias mais importantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) estarão conectadas pelo anel viário, sem que seja necessário entrar no trecho urbano de Campinas, o que deverá reduzir os congestionamentos.

O deputado Edmir Chedid falou sobre essa importante obra e afirmou: O prolongamento do anel viário acompanha o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, pois, além de melhorar os deslocamentos dos moradores de Campinas e Valinhos, ainda trará mais conforto e segurança para os usuários do sistema viário. Além disso, também deverá facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com o parlamentar, a obra deverá ter 5,8 quilômetros de pistas com faixas duplas por sentido, entre os quilômetros 12, no entroncamento com a Via Anhanguera, e 18, na intersecção com a Rod. dos Bandeirantes. O projeto também inclui a construção de viadutos, de passagens inferiores e de uma ponte sobre o Rio Capivari.

Voltar
alesp