Parlamentar reitera ao Estado a importância do Pró-Vicinais

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, a importância da retomada do Programa Pró-Vicinais para os municípios do interior.
07/08/2015 13:22

Compartilhar:

Duarte Nogueira garantiu a Edmir Chedid que elabora um pré-programa de vicinais que será avaliado pelo governo do Estado.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-08-2015/fg173615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Segundo o parlamentar, é preciso que haja mais investimentos do Poder Executivo para realizar a manutenção e garantir a pavimentação das estradas.

Em seu argumento, o parlamentar enfatizou que esse programa, instituído com a finalidade de restaurar a malha das estradas vicinais, é fundamental ao escoamento da produção agropecuária, visto que estas vias são importantes indutoras de desenvolvimento. Edmir Chedid também explicou que esse recurso destinado pelo Estado garantiu a segurança dos usuários do sistema viário entre municípios estância, como os localizados no Circuito das Águas e na Região Bragantina. A via entre Bragança Paulista e Morungaba (Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto) resume a importância da intervenção do Poder Executivo. O secretário Duarte Nogueira reconheceu a importância da solicitação e garantiu que atua na elaboração de um pré-programa de vicinais que será, segundo ele, encaminhado à análise do governador Geraldo Alckmin. Caso seja aprovado e exista recursos, esse programa defendido pelo deputado Edmir Chedid poderá ser retomado a partir do próximo ano.

Voltar
alesp