Edmir Chedid pede mais recursos à saúde de Bragança Paulista

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, deverá analisar a solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à ampliação de recursos para as entidades que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de Bragança Paulista. A finalidade é promover a melhoria e ampliação no atendimento médico-hospitalar.
04/08/2015 13:56

Compartilhar:

Parlamentar foi responsável por renovação de convênio entre HUSF e Secretaria da Saúde.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-08-2015/fg173427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O parlamentar explicou que, apesar dos benefícios conquistados, é preciso continuar trabalhando, visto que ainda existem muitas carências na área da saúde pública. "A demanda por investimentos é sempre grande à medida que a medicina se aperfeiçoa; os exames, sempre requisitados pelos médicos, são essenciais, mas também bastante caros.

Neste ano, Edmir Chedid foi responsável pelas tratativas que resultaram na renovação do convênio entre a Secretaria da Saúde e o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), da ordem de R$ 15,1 milhões, e a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, que recebeu R$ 1,13 milhão. Os valores estão sendo quitados em parcelas mensais destinadas pelo Estado.

Diante desta situação, esperamos que o governo Federal faça também a sua parte e acabe com este absurdo de não repassar recursos à saúde de Bragança Paulista e da região, pois tanto HUSF quanto Santa Casa atendem pacientes dos municípios do entorno. Por isso, como faço desde meu primeiro mandato, continuarei lutando por mais investimentos à saúde pública.

Voltar
alesp