Parlamentar reforça importância da doação de sangue no frio

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ressaltou a importância da doação de sangue aos hospitais e às Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo.
30/07/2015 13:10

Compartilhar:

Para garantir os estoques, o Estado realizou várias atividades a fim de incentivar a população a doar sangue.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-07-2015/fg173259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


De acordo com o parlamentar, o número de doadores de sangue diminui, em média, 30% neste período do ano, principalmente em decorrência do frio.

Para garantir os estoques de bolsas durante o período de inverno, o governo do Estado realizou várias atividades a fim de incentivar a população a doar sangue. Na semana passada, por exemplo, foram enviados mais de sete milhões de mensagens SMS, além de ter sido intensificada a campanha de conscientização por meio das principais redes sociais.



O deputado Edmir Chedid disse que, apesar da queda de doadores, a procura pelo sangue continua a mesma neste período do ano e, com as baixas contabilizadas, os estoques chegam a ficar em estado crítico. Você que é um doador, por favor, procure a rede mais próxima para colaborar com as atividades daqueles que se empenham para garantir os estoques do nosso Estado.

Voltar
alesp