DER e prefeitura de Itatiba reabrem rotatória do Rotary

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a prefeitura de Itatiba firmaram na quinta-feira, 23/7, acordo para rever a decisão que resultou no fechamento da rotatória do Rotary, localizada próxima a um hipermercado, no principal acesso do município. Esta medida gerou diversos problemas aos comerciantes locais.
27/07/2015 17:19

Compartilhar:

: Valdecir Vieira, Flávio Monte, DEPUTADO Edmir Chedid e Vitório Bando após reunião na sede do DER, em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-07-2015/fg173143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A decisão, que atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reduz em praticamente dois meses o fechamento em caráter experimental das alças da rotatória, e também vai resultar na revisão do projeto de sinalização e implantação dos dispositivos de segurança e de bloqueio da passagem dos veículos com direção a Jundiaí.

Houve um acordo entre o DER e a prefeitura para que esta decisão fosse revista a fim de beneficiar a comunidade e os comerciantes. Diante do exposto, a prefeitura se comprometeu em deslocar os agentes de trânsito para o fechamento da rotatória do Rotary nos horários de pico, como ocorreu nesta fase inicial, para que efetivamente ninguém seja prejudicado.

A decisão do fechamento ocorreu por meio do Ministério Público, que instaurou um inquérito civil para apurar o número de acidentes no local, que é de responsabilidade do DER por integrar parte da SP-360 (Rod. Luciano Consoline). Atualmente, há inúmeros estudos realizados pelos técnicos municipais e estaduais visando melhorar o tráfego local.

Voltar
alesp