Atraso nas obras em B. J. dos Perdões preocupa parlamentar

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos admitiu, por meio da Coordenadoria de Saneamento, a importância do requerimento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) que manifestou preocupação quanto ao atraso no início dos serviços e das obras das estações elevatórias e de tratamento de esgotos em Bom Jesus dos Perdões.
24/07/2015 14:52

Compartilhar:

Representante da Coordenadoria de Saneamento, vereadores e assessores parlamentares durante reunião para tratar da questão de B. J. dos Perdões.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-07-2015/fg173081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O processo de licitação para a atividade, que também prevê a execução de obras de adequação do coletor tronco e interceptor, bem como de duas linhas de recalque, foi concluído em 2014, resultando na contratação da empresa Melhor Forma. Desde então, prefeitura e empresa iniciaram um processo de revisão do projeto executivo, que deverá ser concluído neste semestre. Edmir Chedid afirmou que este processo também envolve o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e foi iniciado a fim de se retificar um problema técnico. Diferente do que ocorre em outros municípios, não existe nenhuma dificuldade de ordem jurídica ou ambiental, fato que deixa a situação mais tranqüila para o início das atividades. O investimento do Estado previsto para os serviços e as obras no município, que também contemplam reivindicação do parlamentar, será de R$ 16,7 milhões.

Esta ação que beneficia Bom Jesus dos Perdões teve início em 2013 com a assinatura do convênio pelo Programa Água Limpa entre o governador Geraldo Alckmin e a administração pública municipal. Edmir Chedid destacou ainda que essa audiência foi produtiva e estamos empenhados para que o compromisso com o município possa ser cumprido.

Voltar
alesp