Lançamento de frente ambientalista reúne especialistas e autoridades

Autoridades e ambientalistas participaram da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável (Frepam), nesta quinta-feira, 25/6, na Assembleia Legislativa. O deputado Carlão Pignatari (PSDB), coordenador da frente, ressaltou o pioneirismo da Assembleia Legislativa nessa iniciativa; e a parceria que a frente terá com ONGS, órgãos públicos do Estado, da União e dos municípios.
25/06/2015 16:20

Compartilhar:

Monica Porto, Patrícia Iglecias, Fernando Capez, Carlão Pignatari, Celino Cardoso e Mario Mantovani   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172316.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Patrícia Iglecias e Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente ao evento na Assembleia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Segundo Carlão Pignatari, a Frepam, que tem a adesão de 32 parlamentares, terá uma atuação dinâmica: vai tratar da consolidação das leis ambientais; questões atinentes à pesca no Estado de São Paulo; ensinamentos trazidos pela crise hídrica; e a necessidade de o desenvolvimento estar atrelado à preservação do meio ambiente.

Presente à abertura do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, destacou a importância do tema e a capacidade técnica das pessoas envolvidas no debate. Ele citou a atuação da secretária Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, à frente daquela pasta.

Já a secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos, Mônica Porto, falou da necessidade de se garantir a oferta de água no Estado, o aprimoramento no controle de perdas já iniciado pela Sabesp, e outras medidas públicas cabíveis para superar esse problema.



A SOS Mata Atlântica foi representada na solenidade por Mário Mantovani. Durante o evento, a SOS Mata Atlântica assinou termo de cooperação técnica com o município de Caraguatatuba, representado pelo vice-prefeito Antônio Carlos da Silva. A parceria visa a ações de restauração da mata atlântica na área daquele município.

Voltar
alesp