Presidente da CPI apresnta relatório sobre acidentes com trens de carga

Presidida pelo deputado Chico Sardelli (PV), a comissão parlamentar de inquérito que investiga os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta quarta-feira, 24/6, para deliberar sobre seis requerimentos, que foram aprovados por unanimidade.
24/06/2015 18:10

Compartilhar:

Chico Sardelli apresenta aos parlamentares relatório sobre acidentes com trens de carga nio Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da CPI  desta quarta-feira, 24/6<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Dentre os requerimentos aprovados estão convites a representantes de companhias responsáveis pelo transporte ferroviário e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Eles devem prestar esclarecimentos sobre acidentes e sobre detalhes dos contratos de concessão.



Foi também aprovado requerimento solicitando à Câmara de São José do Rio Preto o envio de cópia da CPI constituída por aquele Legislativo para apurar as causas e as responsabilidades do acidente ferroviário de carga ocorrido em 2013, além de realização de diligência ao município.



O deputado Chico Sardelli distribuiu aos parlamentares relatório sobre os diversos acidentes envolvendo trens de carga ocorridos no Estado de São Paulo, com a descrição do ocorrido e registros fotográficos. O relatório descreve acidentes ocorridos em São José do Rio Preto, São Roque, Sumaré, Matão, Valparaíso, Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista, Guatapará, Jales, Meridiano, Jaguariúna, Catanduva, Lorena, Guaratinguetá e na Serra do Mar, vários com vítimas fatais.

Voltar
alesp