Atividade parlamentar regulariza 326 lotes em Itatiba pelo Programa Cidade Legal

A Secretaria da Habitação entregou nesta quarta-feira, 10/6, a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA), à prefeitura de Itatiba conforme requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).
12/06/2015 17:06

Compartilhar:

Erik Carbonari, Edmir Chedid e o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, durante entrega da declaração, em São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg171669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


No total, serão regularizados 326 lotes em dois conjuntos habitacionais do município.

O Programa foi instituído a fim de desburocratizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em Itatiba, o Programa irá regularizar 254 lotes no conjunto habitacional CDHU A4, A6 e 72 no Jd. Nova Esperança. Esta medida, fundamental para as famílias, resultará em mais segurança aos proprietários de imóveis no município. Afinal, trata-se de uma garantia efetiva ao cidadão que lutou para conseguir um terreno.

A entrega da DCUA ocorreu na sede da Secretaria, na região central da capital, com a participação de Edmir Chedid, do secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Itatiba, Erik Carbonari, além do presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), Flauzilino Araújo dos Santos.

Voltar
alesp