Parlamentar destaca benefícios do AME Amparo à comunidade

Os serviços do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Amparo, implantados em decorrência das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), resultarão em benefícios aos usuários do Sistema Único de Saúde.
11/06/2015 15:52

Compartilhar:

Edmir Chedid afirmou que a unidade pública de saúde irá promover agilidade no atendimento regional de saúde.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg171625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A implantação do AME em Amparo vai propiciar a diminuição do tempo de espera por atendimento nos hospitais e nas Santas Casas do Circuito das Águas. O AME Regional, como está sendo identificada a unidade de saúde, também será fundamental para a redução do volume de atendimentos prestados pelo AME Durval Mantovaninni, de Atibaia " outra conquista do parlamentar ", que hoje recebe os pacientes do Circuito das Águas além dos que são encaminhados pelos municípios da Região Bragantina.

No fim do segundo semestre será inaugurado o AME Amparo, numa parceria entre Estado e prefeitura, para atender diversos municípios. A iniciativa comprova que a espera por atendimento nas unidades públicas de saúde, como hospitais, Santas Casas e o próprio AME Atibaia, irá diminuir com o início de operação desta unidade.

Segundo o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, o AME Amparo será um centro ambulatorial de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica.

Voltar
alesp