Medidas garantem transparência às atividades da Alesp

A Assembleia Legislativa aprovou três Projetos de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que tornam mais transparentes e com maior controle social as atividades exercidas pelos poderes públicos. A partir de agora, ficará mais fácil reclamar sobre serviços ou sugerir melhorias, assim como verificar a utilização dos recursos utilizados pelo governo.
03/06/2015 19:22

Compartilhar:

Propostas resultaram na criação do NAE, da Ouvidoria do Parlamento e do Sistema de Avaliação de Desempenho.  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg171401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


As propostas resultaram na criação do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), da Ouvidoria do Parlamento e do Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (Sadap), essenciais ao pleno exercício da cidadania e à completa fiscalização dos serviços públicos, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O NAE terá por finalidade elaborar os indicadores para facilitar a verificação da utilidade social dos gastos públicos. À Ouvidoria do Parlamento caberá receber, analisar e acompanhar as reclamações ou sugestões, enquanto o Sadap estará responsável pela avaliação dos serviços de prestação de informação da Administração Pública e sua transparência à sociedade.

Essas três resoluções completam a proposta inicial do Portal da Transparência do Poder Legislativo, que é justamente oferecer ao cidadão uma forma eficaz de acompanhar todo o trabalho da Assembleia Legislativa, bem como denunciar supostas irregularidades e sugerir medidas que possam beneficiar todos os paulistas.

Voltar
alesp