Comissão de Defesa dos Direitos Humanos elege presidente e vice-presidente

Nesta quarta-feira, 20/5, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDH) reuniu-se para eleição de seu presidente e vice-presidente. Por unanimidade, foram eleitos, respectivamente, os deputados Carlos Bezerra Jr. (PSDB) e Beth Sahão (PT).
21/05/2015 13:44

Compartilhar:

Deputado Carlos Bezerra jr <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Ao agradecer sua eleição, Bezerra Jr. ressaltou que quatro mulheres compõem a CDH, sendo uma delas sua vice-presidente. Disse ser uma honra presidi-la. O presidente disse que manterá a tradição da CDH de trabalhar sem que os temas derivem para o embate político-eleitoral ou para a promoção pessoal. Essa é uma das diretrizes de trabalho que Bezerra Jr. propôs para o funcionamento da comissão.

Beth Sahão agradeceu a seus pares e destacou a importância social dos temas que serão abordados na CDH e que o trabalho seja realizado em consenso para minimizar o sofrimento dos excluídos dos seus diretos.

O deputado Raul Marcelo (PSOL) também falou do importante papel social da CDH, principalmente na situação social do Brasil, que convive com uma herança de extrema violência, onde por vezes o próprio Estado abusa da força. Luiz Carlos Gondim (SDD) pediu que a CDH ouça as demandas dos assistentes sociais e psicólogos, que pedem a aprovação do PLC 6/2013. O deputado Roberto Trípoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, sugeriu que alguns temas possam ser tratados em conjunto.



A CDH irá reunir-se às quartas-feiras, às 15 horas. Participaram também da reunião os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Márcia Lia (PT), Adilson Rossi (PSB), Marta Costa (PSD) e Clélia Gomes (PHS).

Voltar
alesp