Presidente da Sabesp deverá vir à Comissão de Infraestrutura

Nesta quarta-feira, 20/5, a Comissão de Infraestrutura reuniu-se para deliberar sobre sua pauta. Foram aprovados cinco requerimentos, todos de autoria do presidente, deputado Alencar Santana Braga (PT).
21/05/2015 12:07

Compartilhar:

Alencar Santana Braga preside os trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Roberto Massafera (PSDB), membro da Comissão de Infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Um deles convida o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, para falar sobre a grave crise hídrica que assola o Estado de São Paulo, sobre o andamento das obras que seriam destinadas a amenizar a crise de abastecimento e sobre o reajuste acima da inflação solicitado pela companhia, apesar da falta de água enfrentada diariamente por milhares de cidadãos.



Alencar Santana Braga disse que é preciso que a população tenha informações sobre a situação das obras emergenciais que estão sendo feitas, bem como sobre as obras para ampliar, de modo definitivo, a oferta de água. O deputado Roberto Massafera (PSDB) ponderou que a falta de água é mais grave na região metropolitana, portanto esse deveria ser o foco do presidente da Sabesp. Braga concordou, mas ressaltou que na região de Campinas há também graves problemas de abastecimento de água.

O presidente ainda lembrou que, nos termos constitucionais, serão convidados para vir prestar contas de suas gestões secretários estaduais de áreas afins à Comissão de Infraestrutura, ou seja, os de Habitação, Transportes e Recursos Hídricos. Participaram também da reunião os deputados Ramalho da Construção (PSDB), Luiz Turco (PT), Cezinha de Madureira (DEM), Marcos Neves (PV), Itamar Borges (PMDB), Fernando Cury (PPS) e Gileno Gomes (PSL).

Voltar
alesp