Meio Ambiente elege presidente e vice

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável elegeu, nesta terça-feira, 12/5, o deputado Roberto Tripoli (PV) para sua presidência. A vice-presidência ficou com a deputada Ana do Carmo (PT).
13/05/2015 18:47

Compartilhar:

Roberto Trípoli presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Derputados Roberto Massafera, Roberto Trípoli e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo vice-presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O presidente Roberto Tripoli afirmou que serão muitos os desafios a serem enfrentados pela comissão, como a discussão sobre o gerenciamento costeiro e a questão da fauna. Ele destacou que entre os pontos que serão discutidos está um projeto do governador que terceiriza os parques estaduais, que foi retirado de pauta a pedido da secretária do Meio Ambiente e que será discutido novamente, com nova redação. A preocupação é como será abordada a questão da fauna dos parques em uma gestão terceirizada.

A deputada Ana do Carmo disse de sua satisfação de participar novamente da comissão, agora como vice-presidente e considera muito importante ter a possibilidade de discutir temas complexos e de relevância para a proteção do meio ambiente, como o da agricultura orgânica e da questão hídrica.



A Comissão de Meio Ambiente decidiu reunir-se às terças-feiras, às 14h30. Já está prevista para o próximo dia 26/5 a vinda à comissão da secretária estadual do Meio Ambiente, Patricia Faga Iglecias Lemos. Participaram da reunião os deputados Roberto Massafera e Célia Leão (PSDB), Chico Sardelli (PV), Luiz Turco (PT), Milton Leite Filho (DEM) e Orlando Bolçone (PSB).

Voltar
alesp