Lançamento de frente parlamentar reúne especialistas em segurança pública

A cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de Segurança, realizada nesta sexta-feira, 8/5, na Assembleia Legislativa, reuniu grande número de autoridades civis e militares. A qualificação dos integrantes da frente foi citada no discurso do presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez.
08/05/2015 19:45

Compartilhar:

Deputado Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado federal Major Olímpio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo, Fernando Capez, Major Olímpio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O presidente lembrou a experiência na área da segurança pública do coordenador da frente, deputado Coronel Camilo (PSD) - comandante-geral da Polícia Militar de 2009 a 2012, e de outros integrantes, como os deputados Delegado Olim (PP) e Gil Lancaster (DEM).

O coordenador, Coronel Camilo, disse que a frente ouvirá a todos e todas as propostas serão analisadas. O que for de competência dos deputados, será feito na medida do possível. As propostas que forem de âmbito do governo estadual ou da esfera municipal, serão encaminhadas e acompanhadas.

Outro integrante com larga experiência na atividade policial, Delegado Olim, ponderou que a segurança pública afeta a todos, pobres e ricos, pois a violência alcança todas as camadas sociais. "Sabemos o que é ser policial, passar dificuldade financeira, sofrer com falta de estrutura, ver colega levar tiro, enfim, o dia a dia do policial a gente conhece", declarou o parlamentar.

Presente à solenidade, o deputado federal Major Olímpio (PDT/SP), considera que essa frente será uma referência para outros parlamentos,e que a polícia é o escudo da sociedade, pois faltam outras políticas públicas em prol do cidadão. Gil Lancaster relembrou sua experiência como policial militar, tendo pertencido à unidade da Rota, de 1981 a 1987. Ele declarou que em muitas ocasiões, ao sair para o trabalho, se despedia da esposa como se não fosse voltar para casa, pois se sentia como se estivesse indo para uma guerra.

Voltar
alesp