Audiência na Assembleia Legislativa reúne servidores do Cepam e da Fundap

Expectativa era debater extinção dos institutos com representante do Executivo.
04/05/2015 11:16

Compartilhar:

Frenando Capez, fala na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg169818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Servidores do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) participaram nesta quinta-feira, 30/4, de audiência para debater os PLs 38 e 39/2015, que dispõem sobre a extinção desses institutos. As proposituras, encaminhadas pelo governador Alckmin, estão prontas para ser votadas pelos deputados. A audiência foi conduzida pelo deputado Davi Zaia (PPS), que é vice-coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo. O deputado Carlos Neder (PT), coordenador da frente, lamentou a falta de diálogo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, que precisa esclarecer as razões que levaram à apresentação dos PLs 38 e 39/2015.

A reunião havia sido marcada pelo presidente Fernando Capez e deveria contar com um representante da Secretaria de Planejamento e Gestão, a que ambas as fundações estão subordinadas. Dada a ausência de representante da secretaria, o presidente Capez informou que nova audiência será convocada para que o representante do Executivo possa interar-se da situação e ampliar o debate sobre os projetos de lei.

Deputados presentes à au¬diência também se manifestaram e defenderam maior debate dos projetos antes de sua votação. Falaram os deputados Geraldo Cruz, Márcia Lia e Ana do Carmo (estes do PT), Leci Brandão (PCdoB), Raul Marcelo (PSOL) e Clélia Gomes (PHS). Falaram também em defesa da Fundap e do Cepam Ida Bismara, da Fundação Seade; Ana Maria Marangoni, professora aposentada da USP; Fátima Araújo e Carlos Leite, do Cepam; Jurandir Passos, Rafael Barros e Sandra Inês, da Fundap; Hélio dos Santos, do Instituto Florestal; Willian de Jesus Silva; e Artur Galli.

Voltar
alesp