Casos de dengue no Estado preocupam Poder Legislativo

Ninguém tem certeza dos números, o governo federal dá um número, o governo do Estado de São Paulo outro. O que interessa realmente é que existe uma epidemia no Brasil inteiro e também no Estado. Providências tem que ser tomadas . Deputado Edmir Chedid (DEM), 2º secretário do Poder Legislativo.
17/04/2015 12:23

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid declarou que todos têm responsabilidade no combate e erradicação da dengue no Estado de São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2015/fg169394.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O Ministério da Saúde registrou até o fim de março (28) 460,5 mil casos de dengue no Brasil, número que representa 220 notificações/hora, somente no Estado de São Paulo, 55% do número total. O Estado ainda responde por três de cada quatro mortes ocorridas no país, o que deve merecer atenção especial do governo. Edmir Chedid disse que o momento não deve ser de discussão sobre números, mas de trabalho entre Estado e municípios. Segundo ele, a secretaria da Saúde está em permanente contato com a prefeitura de São Paulo e as demais administrações públicas municipais do interior e litoral. No início da semana, a secretaria confirmou que foram registrados, até o fim de março, 158.3 mil casos autóctones em São Paulo. Importante destacar que a secretaria negou que exista uma epidemia generalizada. Dos 645 municípios paulistas, 410 não apresentaram quadro de epidemia. Além disso, dois terços dos caO Estado de São Paulo, com 585,5 casos por 100 mil habitantes, superou o indicador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para epidemiasos foram registrados em 30 municípios.

Voltar
alesp