Assembleia sedia 1º Fórum Representatividade da Mulher e suas Ações na Política

Por iniciativa da Liga das mulheres eleitoras do Brasil (Libra) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, foi realizado, nesta segunda-feira, 30/3, no Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, o 1º Fórum "Representatividade da Mulher e suas Ações na Política" cujo objetivo foi expor as experiências de mulheres na política, enfocando o direito de voto e a participação social de mulheres engajadas no trabalho de lideranças comunitárias.
30/03/2015 18:32

Compartilhar:

Dalva Christofoletti, Roberto de Lucena, Valéria Capez, Fernando Capez, Maria Lúcia Amary, Marta Lívia Suplicy, Guiomar Oricchio e Claudia Saleme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2015/fg168858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Fernando Capez enfatizou a necessidade de que haja maior representatividade das mulheres na política, e afirmou que pretende lutar para que duas deputadas mulheres ocupem duas importantes comissões do parlamento paulista: a de Constituição e Justiça e da de Educação. . Destacou também que no biênio que presidirá a Alesp quer realizar vários eventos destinados ao debate sobre a condição da mulher, especialmente sobre a violência praticada contra ela e as formas de coibi-la.

A deputada federal, Renata Abreu (PTN-SP), discorreu sobre sua experiência como dirigente partidária e agora como deputada federal. Enfatizou a necessidade de que as mulheres se disponham a participar ativamente da política, única forma de ocupar o lugar de poder Falaram também sobre o tema "Ações efetivas das mulheres na política",

Alda Marco Antônio, presidente nacional do PSD A deputada Lecy Brandão (PCdoB) falou sobre a importância da paridade de participação entre homens e mulheres na política, ressalvando que sempre o mais importante é a coerência na condução da política, sempre voltada para o povo. A deputada Célia Leão (PSDB), saudou a todos os presentes, observando que a participação dos homens é fundamental para a valorização cada vez mais efetiva da mulher.

Voltar
alesp