Edmir Chedid pede criação de Frente em Defesa da Reforma Política

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou à presidência da Assembleia Legislativa a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Política.
24/03/2015 17:42

Compartilhar:

Edmir Chedid, Victor Hugo Chedid e o presidente da Alesp, Fernando Capez, após entrega de documento.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2015/fg168674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A finalidade é discutir o tema com representantes da sociedade civil que reivindicam mudanças por meio de manifestações realizadas em todo o Estado. Essa discussão se justifica ante o reconhecimento pela maioria da população de que a reforma política revela-se indispensável para a evolução do sistema eleitoral.

Edmir Chedid, considera que haverá uma grande dificuldade para alcançar um consenso. O parlamentar já afirmava em entrevistas que este assunto deveria ser entendido como de "prioridade" pelas Assembleias Legislativas. Temos que demonstrar aos parlamentares federais que podemos contribuir significativamente com este debate, que deverá se estender pelo menos até setembro deste ano. A ideia, inclusive, é que as alterações sugeridas passem a valer já a partir das eleições municipais de 2016. Por isso, caso seja aprovada, esta Frente Parlamentar contará com o apoio de toda a comunidade.

Voltar
alesp