Polícia Militar forma 61 tenentes

A Polícia Militar formou, na manhã desta sexta-feira,20/3, 61 tenente que concluíram o Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar. Os 52 policiais militares Homens e 9 mulheres, que não eram oficiais da corporação, ascenderão à patente de tenente após a formatura.
20/03/2015 17:52

Compartilhar:

Fernado Capez, presidente da Assembleia Legislativa discursa na formatura de oficiais da Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2015/fg168602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, prestigiou com sua presença a cerimônia de formatura. Em seu discurso o presidente, lembrou o juramento a que o militar se submete, declarou que se todas as profissões são honradas, a do militar é ainda mais, porque ele promete sacrificar a própria vida, se necessário. Ele lembrou que foi de sua autoria a emenda que alterou a lei que disciplina a carreira policial militar, reduzindo o tempo em que o 2º tenente permanece neste posto. Capez discorreu sobre feitos da Polícia Militar ao longo de sua história e prometeu empenho dentro do Legislativo paulista, na condução de proposta que promoverá ao posto de coronel um dos heróis da PM, capitão Mendes Júnior, falecido em combate.

Fernando Capez, o vice-governador Márcio França e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, participaram das congratulações aos três primeiros colocados do curso, realizando a entrega da espada, arma característica do oficial militar. Além das citadas, estiveram presentes o deputado estadual Coronel Camilo (PSD); o deputado federal Olimpio Gomes (PDT/SP); o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de Brigada Riyuzo Ikeda; o juiz Paulo Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado; e o chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia, Hélson Lever Camilli, dentre outras.

Voltar
alesp