Projeto visa converter delegacias de polícia também em Delegacia de Defesa da Mulher.

Dividindo as mesmas instalações e prédio, de tal sorte a não onerar o tesouro estadual o projeto deve propiciar a expansão da Delegacia de Defesa da Mulher a todo o Estado de São Paulo.
05/03/2015 11:19

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2015/fg167991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ), em reunião nesta quarta-feira, 4/3, deliberou sobre uma extensa pauta com 119 itens. Destaca-se o PL 1309/2014 de autoria da deputada Sarah Munhoz (PC.do.B)

A Delegacia de Defesa da Mulher foi criada em 1985 e São Paulo mais uma vez foi pioneiro no Brasil. A DDM se constitui na mais importante política pública de combate e prevenção à violência contra a mulher no Brasil. Os atuais distritos policiais, contarão com equipe completa feminina, consistente de delegada de polícia, escrivã e investigadora, além das equipes já existentes masculinas ou mistas, constituindo-se Delegacia de Defesa da Mulher, que atenderão as ocorrências envolvendo as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual.

Voltar
alesp