Parlamentar alerta para as compras de produtos sazonais de Natal e Ano Novo

O deputado Edmir Chedid (DEM), alertou o consumidor para ficar atento para garantir a melhor compra dos produtos sazonais.
12/12/2014 18:20

Compartilhar:

 


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), explicou que o consumidor deve ainda realizar pesquisas de preços e opções de pagamentos. É preciso verificar sempre a indicação de peso/volume de produtos como panetones, vinhos, peru, pernil, pescados e carnes em geral, cereais e pães, frutas e lentilha. Edmir Chedid esclareceu que os itens considerados pré-medidos " aqueles pesados sem a presença do consumidor " devem obrigatoriamente conter informação de peso/volume. O consumidor pode ainda utilizar as balanças disponibilizadas pelos supermercados para realizar a conferência. Caso o valor seja menor ao conteúdo nominal é preciso denunciar. De acordo com o parlamentar, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a pedido do Poder legislativo, tem intensificado a fiscalização nesse período a fim de garantir que os consumidores adquiram produtos de acordo com as normas nacionais.

O consumidor que tiver dúvidas, desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao Ipem pelo telefone 0800 013 0522.

Voltar
alesp