Casos de violações na USP são tratados em nova audiência

O deputado Adriano Diogo (PT), presidente da CDH ), informou que o pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar as denúncias já conta com 39 assinaturas de parlamentares, mas ainda não tem prazo para ser instalada.
26/11/2014 14:30

Compartilhar:

 


Realizou-se nesta terça-feira, 25/11, a segunda audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDH) sobre as violações aos direitos humanos na Faculdade de Medicina da USP.

Assim como o presidente da CDH, a deputada Beth Sahão (PT) lamentou a ausência na reunião do reitor da USP e do diretor e vice da FMUSP e dos representantes da Atlética e dos centros acadêmicos de ambas as faculdades. Leci Brandão (PCdoB) também questionou a ausência de convidados, e disse ser "inadmissível que tudo isso aconteça entre estudantes de medicina, que um dia atenderão a população". Defendeu a realização e a importância da CPI, o deputado Marco Aurélio de Souza (PT) disse ser fundamental tornar visível esses casos de abuso.

O primeiro a ser ouvido foi o diretor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP), professor-doutor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, que lembrou que no dia26/11 haverá reunião extraordinária da Congregação sobre medidas para coibir futuros abusos.

Voltar
alesp