Comissão aprova parecer da LDO

Com a aprovação do parecer da LDO pela CFOP o PL 522/2014 está pronto para ir a Plenário.
03/07/2014 17:40

Compartilhar:

 


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) aprovou nesta quinta-feira, 3/7, o parecer da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) ao Projeto da Lei 522/2014, que trata das Diretrizes Orçamentárias 2015 .

A favor do parecer elaborado pela relatora se manifestaram, além da autora, os deputados Welson Gasparini e Mauro Bragato (presidente da CFOP), ambos do PSDB, Edson Giriboni (PV) e Orlando Bolçone (PSB).

Os deputados Beth Sahão e Professor Tito, ambos do ( PT), votaram contra o relatório e a favor do voto em separado elaborado por sua bancada.

Para o presidente da comissão, deputado Mauro Bragato, as reuniões trouxeram avanços ao PL 522/2014. Ele concordou com a proposta da deputada Beth Sahão de que no segundo semestre, antes da aprovação do Orçamento para 2015, a CFOP discuta a questão dos recursos para as universidades

A deputada Maria Lúcia Amary, relatora do Projeto de Lei, ponderou que houve esforços para aperfeiçoar o projeto, conciliando a vontade de ampliar ações através de emendas e recomendações

Beth Sahão considerou "frustrante" o fato de demandas apresentadas nas audiências públicas não se converterem em emendas, entre elas Beth Sahão citou a ampliação da cota-parte de contribuição do governo para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) e o aumento dos recursos para as universidades.

Voltar
alesp