CPI dos Pedágios quer esclarecimentos sobre prorrogação de prazos de concessão

O deputado Antonio Mentor (PT) destacou a campanha lançada nas redes sociais que solicita o congelamento das tarifas de pedágio até a averiguação completa dos contratos das concessionárias. Segundo o deputado, já houve milhares de "curtidas" e "compartilhamentos" relativos à campanha.
04/06/2014 20:14

Compartilhar:

 


Nesta quarta-feira, 4/6, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as tarifas de pedágios, presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), reuniu-se para apreciação de diversos requerimentos de convites a autoridades com o objetivo de esclarecer questões relativas a tarifas de pedágios no Estado de São Paulo e a contratos das concessionárias.

Foram aprovados requerimentos convidando o diretor geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Bastos, e o presidente do Sindicato de Transporte de Cargas de São Paulo e região (Setcesp), Manoel Sousa Lima Jr., entre outros.

De acordo com os deputados Gerson Bittencourt e Antonio Mentor, ambos do PT, o governador Geraldo Alckmin teria anunciado medidas judiciais para a anulação dos termos aditivos. Contudo, alegaram que após investigação, não encontraram qualquer ação judicial protocolizada neste sentido. O deputado Cauê Macris (PSDB) alegou que tal ação correria em segredo de justiça, uma vez que as concessionárias possuem capital aberto.



Participaram da reunião os deputados Bruno Covas (PSDB), que a presidiu, Cauê Macris (PSDB), Antonio Mentor (PT), Gerson Bittencourt (PT), Edson Giriboni (PV), Aldo Demarchi (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Davi Zaia (PPS), Célia Leão (PSDB) e Luciano Batista (PTB).

Voltar
alesp