Audiência Pública Homenageia a Associação Mata Ciliar

A deputada Ana do Carmo (PT) ressaltou a importância de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, inclusive com o apoio da mídia.
02/06/2014 10:39

Compartilhar:

 


Por iniciativa da deputa Ana do Carmo (PT), realizou-se nesta sexta-feira, 30/5, audiência pública com a finalidade de homenagear a Associação Mata Ciliar, entidade sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos de preservação, conservação e melhoria do meio ambiente e cuidado de animais silvestres.

Jorge Bellix de Campos, presidente da Associação Mata Ciliar, destacou que a grande dificuldade encontrada hoje é a velocidade com que as ações do homem interferem no meio ambiente natrural e os animais silvestres tem pouca chance de adaptação à essas novas condições

A associação foi fundada em 1987 visando primeiramente à preservação das águas em mananciais e nascentes, atualmente, além de seu objetivo primário, busca conservar e melhor o ambiente. Em 1997, a Mata Ciliar criou Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) na cidade de Jundiaí (SP), que ajuda animais vítimas de queimadas, caça, desmatamento, choques elétricos, atropelamento e tráfico a se recuperarem e se reabilitarem à vida silvestre. A associação também realiza projetos com atividades de educação ambiental e mobilização comunitária.

Voltar
alesp