CPI do trabalho escravo aprova requerimentos para ouvir especialistas.

E-mail cpitrabalhoescravo@al.sp.gov.br estará disponível para a apresentação de denúncias anônimas
28/04/2014 09:56

Compartilhar:

 


Na primeira reunião da comissão parlamentar de inquérito constituída com a finalidade de apurar a exploração do trabalho análogo ao de escravo, o presidente Carlos Bezerra Jr. (PSDB) explicou aos membros da CPI que adotará, para os trabalhos da comissão a estratégia de três fases distintas.



Primeiro, em período aproximado de três semanas, a comissão deve reunir informações e realizar oitivas de especialistas para estabelecer um diagnóstico e o conceito do que é a escravidão moderna. A princípio, Carlos Bezerra propôs convite a autoridades especializadas no assunto, representantes de ONGs, policiais, membros do Ministério Público e auditores do Ministério do Trabalho, entre outros.

Os oito requerimentos de convite foram aprovados por unanimidade na comissão que também disponibilizou um e-mail para as pessoas fazerem denúncias anônimas, que serão enviadas aos membros da comissão

Estiveram presente à reunião os deputados Chico Sardelli (PV), Leci Brandão (PCdoB), Marco Aurélio (PT), Alex Manente (PPS), Padre Afonso Lobato (PV) e Jooji Hato (PMDB).

Voltar
alesp