A Importância das Guardas Civis Municipais na Segurança Pública

Seminário discutiu a necessidade de aprovação do Marco Regulatório para a atuação das Guardas Civis Municipais na segurança pública.
14/03/2014 16:44

Compartilhar:

 


O seminário, proposto pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) com o apoio do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguardas), foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira, 13/3.

Benedito Domingos Mariano, secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, falou sobre a necessidade da regulamentação das guardas metropolitanas com a aprovação do PL 1332 em andamento no Congresso Nacional. Carlos Augusto Souza Silva, presidente do Sindguardas " SP enfatizou a importância da regulamentação das guardas metropolitanas, que hoje estão em mais de 1000 municípios no Brasil e contam com mais de 100 mil guardas. Infelizmente, a função ainda não está regulamentada. Para Carlos Augusto essa situação é inaceitável. Luiz Claudio Marcolino lembrou que no Estado de São Paulo há mais de 35 mil pessoas ligadas às guardas civis. Esse é um segmento que está muito preocupado com sua regulamentação, pois já fazem trabalho de segurança pública nos municípios em que atuam. O deputado Adriano Diogo (PT), disse da importância desse seminário realizado pela banmcada do PT.

A Secretária Nacional de Segurança Publica, Regina Miki, falou sobre o PL 1332 nascido de um grupo de trabalho formado por ela, que buscou simplesmente regulamentar o parágrafo 8º da Constituição e dar uma segurança para os profissionais da área.

Voltar
alesp